Quando paramos para refletir sobre a matriz energética do Brasil, automaticamente pensamos na água, na chuva, nos rios. Se formos mais além, avançando na direção das energias renováveis, é inevitável pensarmos na força dos ventos e no potencial do Sol. E o que está por trás de tudo isso? Qual a ciência que trata profundamente destas questões? A Meteorologia. É por isso que o CTEE organizou um curso sobre as questões fundamentais desta ciência. Venha entender um pouco sobre sazonalidade, estiagem, El Niños e La Niñas e tantos outros fenômenos climáticos que impactam intensamente e podem sim, fundamentar decisões estratégicas que influenciam diretamente os rumos do Setor Elétrico Brasileiro.

 


Consumidores de energia (incluindo especiais), geradores, comercializadores, planejadores, reguladores, empresários, executivos, consultores, nacionais e internacionais envolvidos direta ou indiretamente nas atividades comerciais do setor.



O objetivo deste curso é apresentar de forma didática, interativa e prática os principais conceitos dos fenômenos climáticos que impactam diretamente as decisões estratégicas em planejamento, operação e comercialização no Setor Elétrico Brasileiro.

O programa é constituído por um único módulo - com 16 horas de duração – realizado em dois dias consecutivos.

  • Módulo único
    Data: 11 e 12 de Agosto (carga horária: 16h)

 








Desenvolvido por ZONA Elétrica 2018