Weg quer utilizar fábrica na Índia para entrar no mercado eólico do país

Fabricante brasileira tem planos de produzir aerogeradores de até 2,1 MW, além de outros equipamentos

Da Agência CanalEnergia Negócios e Empresas
25/04/2017

A fabricante de equipamentos Weg tem planos de fabricar aerogeradores na Índia. De acordo com comunicado divulgado ao mercado nesta terça-feira (25), a empresa catarinense cogita entrar no mercado eólico indiano utilizando sua fábrica de motores e geradores na cidade de Hosur, no estado de Tamil Nadu – próximo a Bangalore –, adequando-a para também fabricar aerogeradores de 2,1 MW.

A WEG Índia tem 35 mil metros quadrados de área construída e aproximadamente 490 colaboradores, e teria capacidade de absorver a produção de até 250 MW por ano, além de produzir naceles, geradores e hubs. Segundo a empresa, a unidade indiana estará apta para fornecer os primeiros equipamentos a partir de 2018. Segundo João Paulo Gualberto da Silva, diretor de Eólica da WEG, a Índia apresenta condições bastante atraentes para a Weg.

"Além de ser o quarto maior mercado do mundo em geração de energia eólica, o país oferece uma excelente cadeia de fornecedores para aerogeradores e custos de produção muito competitivos", informa o executivo. A entrada da WEG no mercado eólico indiano foi anunciada hoje na Índia, durante a Windergy, feira nacional de energia eólica, realizada em Nova Déli.