UL adquire AWS Truepower e expande carteira global de energia renovável

Aquisição fortalece a posição da UL em soluções para energia eólica e solar

Da Agência CanalEnergia Negócios e Empresas
06/10/2016

A Underwriters Laboratories (UL), empresa global de segurança de produtos com forte atuação no Brasil, anunciou recentemente a aquisição da AWS Truepower, líder de serviços de consultoria e engenharia energética. Essa incorporação expande o portfólio de energia renovável global da UL, reforçando as soluções para o ciclo completo para os setores de energia eólica e solar.

A AWS Truepower fornece serviços de energia renovável por meio de cinco unidades de negócios que abrangem consultoria de projeto, engenharia de desempenho, due diligence, serviços de informação e soluções de redes. Seu portfólio de serviços complementa a atual oferta de serviços em energia renovável oferecidos pela UL, atualmente focados em testes, inspeção e certificação, além da verificação em energia solar, eólica, baterias e sistemas de armazenamento de energia.

Essa aquisição reforça a estratégia de expansão global da UL, uma vez que muitos países estão focando na independência e segurança energética e sustentabilidade ambiental. Centenas de GW de capacidade de energia instalados em todo o mundo estão demandando avaliações de novos projetos e suporte contínuo. Os serviços da AWS Truepower são cruciais no apoio a esta demanda crescente.

"Estamos entusiasmados com a oportunidade de unir forças com UL e fornecer serviços e produtos de alta qualidade para a indústria de energia renovável", disse Bruce Bailey, ex-CEO da AWS Truepower e novo vice-presidente de Energias Renováveis da UL. "Os clientes podem ter certeza de serviços para projetos nesse segmento, a união de ambas as carteiras permitirá capturar novos negócios globalmente."