SPIC Overseas finaliza a aquisição da Pacific Hydro Brasil

Grupo chinês aponta para próximos alvos: aquisição de UHEs em operação, parques eólicos e a participação nos próximos leilões de geração no Brasil e América Latina

Da Agência CanalEnergia Negócios e Empresas
13/04/2017

A chinesa SPIC Overseas finalizou o processo de compra dos ativos da Pacific Hydro Brasil. Por meio desta ação, a geradora oriental dá início ao seu plano de expansão no país e na América Latina com foco em energias renováveis - hídrica e eólica. O grupo confirma que avalia potenciais de ativos de geração hidroelétrica de grande porte, ativos eólicos e a participação nos próximos leilões eólicos a serem promovidos pelo governo brasileiro. Recentemente, o grupo adquiriu 27,3% da participação da Astaldi SpA – completando 100% de participação acionária – na hidroelétrica Chacayes de 111 MW de capacidade instalada no rio Cachoapal no Chile.

A SPIC é o resultado da fusão entre China Power e a Corporação de Tecnologia de Energia Nuclear do Estado, possui ativos totais de US$ 113 bilhões e sua capacidade instalada total ultrapassa 110 GW. Seus negócios incluem geração, carvão, alumínio, logística, finanças, proteção ambiental e indústrias de alta tecnologia. A corporação tem presença em 36 países e regiões no exterior, incluindo Malta, Japão, Turquia e Vietnã. A Pacific Hydro opera desde 2007 no Brasil, por meio de dois parques eólicos Millenium e Vale dos Ventos totalizando 58 MW de capacidade instalada no estado da Paraíba.