Siemens Gamesa nomeia o engenheiro Markus Tacke para o cargo de CEO

Michael Hannibal é nomeado CEO da Offshore, enquanto Michael Sen substitui Klaus Helmrich no Conselho de Administração

Da Agência CanalEnergia Recursos Humanos
09/05/2017

O Conselho de Administração da Siemens Gamesa Renewable Energy nomeou, por unanimidade, o executivo Markus Tacke como novo CEO da empresa. A escolha segue recomendação da Comissão de Nomeações e Remunerações da fabricante de equipamentos e foi confirmada em reunião realizada na última segunda-feira (8). Tacke sucede a Ignacio Martín, que em abril anunciou ao Conselho o desejo de deixar o cargo, uma vez que a fusão entre a Siemens e a Gamesa tinha sido concluída.

Markus Tacke é Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de Darmstadt (Alemanha) e Mestre em Combustão e Dinâmica de Fluidos pela Cornell University (EUA). Com mais de 20 anos de experiência no mercado de energia, ocupou vários cargos executivos na indústria. Antes da fusão, foi por quatro anos CEO da Siemens Wind Power, que durante o período viu o negócio Offshore crescer, entrar em novos mercados como América Latina e África e se tornar líder mundial no segmento. Entre 2014 e 2016, foi presidente da Associação Europeia de Energia Eólica.

O Conselho da companhia nomeou ainda Michael Hannibal como CEO do negócio Offshore, mesmo cargo que ocupou, nos últimos três anos, dentro da Siemens Wind Power. Hannibal conta com mais de dez anos de experiência na indústria de energia eólica. Já Michael Sen, membro do Conselho de Administração da Siemens AG, foi nomeado como membro do Conselho de Administração da Siemens Gamesa Renewable Energy, em substituição a Klaus Helmrich.