Siemens Gamesa é certificada para o Finame pela quarta vez

BNDES habilitou a turbina modelo SG 3.4-132 que possui potência entre 3,3 MW e 3,75 MW e é fabricada na unidade de Camaçari (BA)

Da Agência CanalEnergia 
21/03/2019

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social habilitou a turbina modelo SG 3.4-132 da Siemens Gamesa ao Finame. O equipamento é fabricado na unidade de Camaçari, Bahia, e possui uma faixa de potência que fica entre 3,3 MW e 3,75 MW além do rotor com 132 metros de diâmetro. De acordo com a empresa, esse é o quarto modelo da companhia a receber essa acreditação de conteúdo local da instituição de fomento federal em cinco anos. A empresa ressaltou que os empreendedores que escolherem este equipamento podem requerer o financiamento do projeto em condições especiais.

Em comunicado, a empresa destacou que essa habilitação ao Finame representa um marco importante na estratégia da companhia. Além disso, demonstra que possui uma capacidade de adaptar-se às necessidades de seus clientes ao entregar soluções que o mercado demanda. Desde 2012 a empresa já entregou mais de 3,1 GW de potência instalada em mais de 1,5 mil aerogeradores para cerca de 60 projetos no Brasil.

Ainda em janeiro a companhia já havia reportado um contrato de fornecimento desse modelo de turbina para a Voltalia aqui no Brasil. Serão 36 unidades para o parque VSM 2, localizado no Rio Grande do Norte.