Neoenergia apresenta nova identidade visual

Grupo pretende fortalecer posição no mercado com “uma nova marca para um novo tempo”

Da Agência CanalEnergia 
18/12/2017

A Neoenergia anunciou nesta segunda-feira, 18 de dezembro, que passará a ser controlada pelo Grupo Iberdrola, maior produtor de energia eólica do mundo e líder global no combate às mudanças climáticas. Para fortalecer a nova posição no mercado, o Grupo Neoenergia está mudando sua marca.

Diretamente alinhada com a estratégia de negócios do Grupo Iberdrola, a nova marca é inspirada na natureza e traduz em seus três elementos gráficos o compromisso com a sustentabilidade e com a energia renovável.  O respeito ao meio ambiente está representado pela folha verde. As duas gotas representam as principais fontes de energia utilizadas para a geração de energia: o vento e a água, na cor azul;  o gás natural e o sol, na cor laranja.

Com a nova identidade, a empresa inicia um novo ciclo de crescimento, operando em 15 estados brasileiros e atuando na geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, com forte desempenho no segmento de fontes renováveis. São 17 parques eólicos e duas usinas solares.

As quatro distribuidoras do grupo – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) – prestam serviços em uma área de concessão de 840 mil quilômetros quadrados e operam 619 mil quilômetros de rede de distribuição de energia. São responsáveis por levar energia elétrica a 34 milhões de habitantes – cerca de 20% da população do país.