MME enquadra UHE São Simão como projeto prioritário

Decisão é para o pagamento de bonificação pela outorga de concessão da hidrelétrica. Agência também definiu projeto da UFV Assú V e eólicas da Echoenergia Participações

Da Agência CanalEnergia 
03/05/2019

O Ministério de Minas e Energia confirmou a inclusão da hidrelétrica São Simão no rol de projetos tido como prioritários para a pasta. A declaração refere-se ao pagamento bonificação pela outorga de concessão da usina, de 28 de novembro de 2017. De posse do grupo SPIC Pacific Hydro, a UHE está localizada no rio Paraíba, na divisa de Goiás com Minas Gerais.

Já a Engie Brasil Energias Complementares Participações recebeu o parecer positivo do MME pelo projeto relativo a central de geração fotovoltaica Assú V, formado por 30 unidades geradoras, num total de 30 MW de potência em operação desde dezembro de 2017 no Rio Grande do Norte.

Outro enquadramento do Ministério foi concedido a Echoenergia Participações, pelas eólicas Vila Piauí I, II (37,8 MW cada), Vila Piauí III (42 MW) e Vila Sergipe II (37,8 MW), III (16,8 MW), todas localizadas no Rio Grande do Norte.