Eólicas e Solares são liberadas para operação em teste

EOL Ventos de Santo Estevão II é autorizada para operação comercial

Da Agência CanalEnergia 
19/05/2017

As usinas fotovoltaicas Lapa 2 e 3 receberam autorização para operação em teste das suas unidades geradoras UG1 a UG32, de 937,5 kW cada, totalizando 30 MW de capacidade instalada, desde o dia 18 de maio de 2017, segundo despacho publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica na última quinta-feira, 18. A usina fica localizada no município de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. A CGH Uvaiá também recebeu autorização para operar em teste a unidade geradora UG1, de 1 MW e UG2, de 1,8 MW, totalizando 2,8 MW de capacidade instalada. A usina fica no município de Itá, em Santa Catarina.

Outra usina aprovada foi a EOL Ventos de Santa Edwiges, que teve as unidades geradoras UG1 a UG11, de 2,7 MW cada uma, totalizando 29,7 MW de capacidade instalada liberadas para operação em teste. A localização do empreendimento é no município de Caldeirão Grande do Piauí, Estado do Piauí. Na mesma cidade, a EOL Ventos de Santa Fátima também teve sua operação em teste liberada. São 11 unidades geradoras que no total somam 29,7 MW de capacidade instalada.

Já a EOL Ventos de Santo Estevão II recebeu autorização para operação comercial a partir de 18 de maio das unidades geradoras UG1 a UG6, de 2,3 MW cada, totalizando 13,8 MW de capacidade instalada. A usina fica localizada no município Araripina, no Estado de Pernambuco.