Cubico conclui refinanciamento de eólica no Uruguai

Operação de US$ 81 milhões foi para parque de 50 MW na região de Florida e que empresa é sócia majoritária

Da Agência CanalEnergia 
16/08/2017

A Cubico Sustainable Investments anunciou que concluiu o refinanciamento de um parque eólico de 50 MW no Uruguai. A operação, no valor de US$ 81 milhões, foi estruturada na modalidade de project finance e concedida pelo Caixabank S.A. e Export Development Canada.

O financiamento tem vencimento em 2032 e prazo total de 16 anos, estendendo até 5,5 anos a data de vencimento da linha de crédito anterior assinada em 2013. O parque eólico está localizado na região da Florida, nas proximidades de Montevidéu, capital do Uruguai, e possui 21 turbinas Nordex N117 / 2400. A Cubico possui participação econômica majoritária no projeto.

A Cubico investe em projetos de energia eólica, hidrelétrica, e solar no Uruguai e outros principais mercados na região, como Brasil, Peru e Colômbia, apoiando desenvolvedores locais e internacionais em seus esforços para implantar projetos de energia renovável. De acordo com Ricardo Díaz, Head de Americas na Cubico, a transação permite a empresa continuar focando no crescimento na região, mirando a expansão do nosso portfólio no futuro. Ele quer que ela se torne referência em parceria de longo prazo para apoiar os governos e os desenvolvedores de energia renovável a cumprir suas ambições de energia limpa na região. ”