Cela vai assessorar Renobrax na viabilização de projetos para leilões de 2017

Consultoria vai atuar em usina solar de 288 MW no Piauí e Eólica de 220 MW no RS

Da Agência CanalEnergia 
24/08/2017

A Renobrax contatou a Clean Energy Latin America como assessora exclusiva para a venda dos projetos greenfield UFV São João do Piauí, de 288 MW e EOL Dona Helena, de 220 MW, ambos prontos para leilões de energia. De acordo com Eduardo Tobias, diretor da Cela, o projeto fotovoltaico São João do Piauí oferece fatores de alta capacidade com capacidade de conexão disponível a 7 Km de distância. Para ele, é o principal candidato para o leilão de dezembro. O projeto eólico, que está localizado no Rio Grande do Sul, goza de economias de escala, capacidade de conexão e boa logística, o que o faz acreditar que a Renobrax possui um portfólio forte para os leilões deste ano. A Cela é uma consultoria que apoia empresas de energia renovável e investidores na América Latina. Ela se concentra nas áreas de fusões e aquisições, levantamento de capital de dívida e capital, financiamento de projetos, consultoria financeira e estratégica para participação em leilões e consultoria em energia renovável.

Christian Hunt, CEO da Renobrax, se mostra satisfeito em trabalhar com a Cela na busca de investidores interessados em adquirir os projetos ao longo do tempo, oferecendo nos próximos leilões e executando-os. Segundo ele, a empresa trabalha com o desenvolvimento de projetos no Brasil há mais de uma década e está confiante que projetos são competitivos para os leilões deste ano.

Fundada em 2006, a Renobrax já desenvolveu um dos maiores complexos de energia eólica no Brasil, denominado Campos Neutrais, totalizando 583 MW de capacidade instalada. Ela possui um portfólio de projetos em diferentes estágios de maturidade que atinge 2,6 GWp em projetos fotovoltaicos e mais de 3 GW em eólicas.