CEEE GT busca investidor para complexo eólico no Rio Grande do Sul

Propostas serão recebidas até 1º de outubro, informou a empresa

 
05/09/2018

A estatal CEEE GT abriu chamada pública para selecionar empresas ou consórcios interessados em adquirir participação acionária no complexo eólico Povo Novo, localizado em Rio Grande do Sul. O empreendimento foi licitado no A-3 de 2013 e as obras foram suspensas com 34,6% dos trabalhos concluídos.

O complexo é formado pelos parques eólicos Povo Novo, Fazenda Vera Cruz e Curupira, que juntos somam potência instalada de 52,5 MW e garantia física de 22,1 MW, com 25 aerogeradores. O edital está disponível no site www.ceee.com.br e as propostas serão recebidas até 1º de outubro.

O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de transmissão e de distribuição de energia, além de participações em empreendimentos ligados ao setor. Entre usinas próprias e participações, a companhia tem potência instalada de 1.252 MW. São 15 usinas próprias (que somam de 909 MW de capacidade instalada), concentradas nas regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul.

Da Agência CanalEnergia