Canadian quer começar obras de UFV vendida no A-4 em 2020

Parque em Pernambuco tem parceria da Lira Empreendimentos. Fabricante esteve presente em todos os leilões solares do governo

Pedro Aurélio Teixeira Da Agência CanalEnergia
21/12/2017

O parque solar Salgueiro (PE – 112 MWp), viabilizado no último leilão A-4 e que tem a Canadian Solar como uma das sócias, deve começar a sua construção em 2020 e pretende iniciar a operação comercial antes de janeiro de 2021. Em comunicado, a empresa, que vai construir a usina, disse que vai fornecer mais de 310 mil painéis fotovoltaicos para o empreendimento, que tem a Lira empreendimentos como sócia.

A usina solar foi comercializada com preço de R$ 145,44/ MWh. De acordo com Shawn Qu, CEO da Canadian Solar, a empresa participou de todos os leilões de solares federais no Brasil e é a única empresa que vendeu projetos em todos eles. Segundo o executivo, ela tem uma forte presença na América Latina, onde tem contratos para mais de 1 GW de projetos. Ele quer continuar a fortalecer a posição de liderança na região, expandindo seus pipelines de projetos de qualidade em fase avançada no Brasil, Chile, Argentina e México.