Brasileira WEG compra portfólio de energy storage no EUA

Companhia se tornará a única proprietária dos ativos, carteira de patentes, know-how e materiais afins, incluindo todos os desenhos, projetos, especificações e software utilizados nos projetos e manutenção dos sistemas de armazenamento de energia por baterias

Agência CanalEnergia 
13/02/2019

A fabricante brasileira WEG, com sede em Jaraguá do Sul (SC), comprou o negócio de sistema de armazenamento de energia por baterias da empresa Northem Power Systems (NPS), empresa que projeta, desenvolve e fabrica sistemas de armazenamento de energia no EUA. O valor pago pelo negócio não representa investimento relevante para a WEG, diz o comunicado enviado ao mercado na noite da última terça-feira, 13 de fevereiro.

Pelo acordo, a WEG se tornará a única proprietária dos ativos, carteira de patentes, know-how e materiais afins, incluindo todos os desenhos, projetos, especificações e software utilizados nos projetos e manutenção dos sistemas de armazenamento de energia por baterias da NPS. A WEG também irá manter a equipe comercial e de engenharia que realiza pesquisas e desenvolvimento deste negócio.

WEG e NPS firmaram uma parceria tecnológica em 2013 que introduziu, com sucesso, as soluções de turbinas eólicas no mercado brasileiro. Já em 2016 a WEG adquiriu da NPS o negócio de turbinas eólicas de grande porte e ampliou seu portfólio.