Atlantic inicia operação comercial plena do Complexo Santa Vitória do Palmar

Maior empreendimento da empresa, conjunto de parques eólicos tem capacidade instalada de 207 MW e recebeu investimentos de R$ 1.3 bilhão

Da Agência CanalEnergia 
06/10/2017

A Atlantic Energias Renováveis anunciou nesta sexta-feira, 6 de outubro, que iniciou no fim de setembro a operação comercial plena do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, localizado no município de Santa Vitória do Palmar (RS).

O Complexo angariou investimentos na ordem de R$ 1,3 bilhão e possui 207 MW de potência instalada – suficiente para abastecer uma cidade de 400 mil habitantes, sendo reconhecido como maior iniciativa da empresa. O empreendimento conta com 69 aerogeradores de 3 MW e pás com 125 metros de diâmetro, instaladas em torres de concreto de 120 metros de altura, representando os maiores e mais potentes aerogeradores do país, segundo a companhia.

Ao todo são 12 parques eólicos distribuídos em uma área de 10.424 hectares e possui 53% de fator de capacidade previsto. A implantação do Complexo levou cerca de dois anos e, para conectá-lo ao SIN, foram construídos 21 quilômetros de linhas de transmissão, além de 68 quilômetros de estradas de acessos e três subestações.