Aneel libera termelétrica da JBS para operação em teste

Agência também autorizou sete eólicas da Enel Green Power a realizar testes

Da Agência CanalEnergia 
29/08/2017

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a usina de geração termelétrica da JBS S.A denominada Biolins para operação em teste da unidade geradora UG2, de 44 MW de capacidade instalada, a partir de 26 de agosto, segundo despacho publicado pela Aneel na última segunda-feira, 28. A usina está localizada no município de Lins (SP).

O órgão regulador também autorizou para testes sete usinas de geração eólica da Enel Green Power: EOL Delfina I, II, III e V, com as unidades UG1 a UG14, de 2 MW cada, totalizando 28 MW de capacidade em cada usina; EOL Delfina IV, com UG1 a UG4 de 2 MW cada, num total de 8 MW de capacidade e EOL Delfina VI e VII compreendendo as unidades UG1 a UG15, 2 MW cada, totalizando 30 MW de capacidade respectivamente. Todas as usinas estão no município de Campo Formoso (BA).

Outra contemplada pelo despacho é a EOL Serra das Vacas, que compreende as unidades UG4 a UG9, de 2,3 MW cada, totalizando 13,8 MW de capacidade instalada. O empreendimento fica em Paranatama (PE).

A CGH Aparecida 1, localizada no município de Jardinópolis e Sul Brasil (SC), também recebeu a liberação junto a Aneel, podendo testar a partir de 26 de agosto as unidades UG1 e UG2 de 1,53 MW cada, num total de 3,06 MW de capacidade.