Aneel libera EOL Ventos de Santo Albano para operação comercial

Agência também autorizou as fotovoltaicas Sobral 1 e Sertão 1 para operação em teste

Da Agência CanalEnergia 
01/09/2017

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a usina de geração eólica Ventos de Santo Albano para operação comercial das unidades geradoras UG3 a UG11, de 2,7 MW cada, totalizando 24,3 MW capacidade instalada, segundo despacho publicado pela Aneel na última quinta-feira, 31 de agosto. O empreendimento está localizado no município de Caldeirão Grande (PI).

A UTE NG Bioenergia I também recebeu autorização junto a Aneel, e poderá operar comercialmente a unidade UG2 de 14 MW de capacidade. A usina fica em Paraúna (GO).

Já as usinas de geração fotovoltaica da Solar Energia denominadas Sobral 1 e Sertão 1 receberam o provimento da Aneel para operação em teste das unidades geradoras UG1 de 1.791,3 kW, UG2 a UG10 de 3.134,3 kW cada, totalizando 30 MW em cada usina, que estão localizadas em São João do Piauí (PI).

A EOL Serra das Vacas VII também foi autorizada pela Agência para operação em teste das unidades UG10 e UG11, de 2,3 MW cada, num total de 4,6 MW. A usina está situada no município de Paranatama (PE). Outra contemplada pelo despacho do órgão regulador foi a PCH Inxú, que poderá testar sua unidade UG3 de 1,2 MW de capacidade em Campo Novo do Parecis e Nova Maringá (MT).