WEG prevê que faturamento com GD dobre em 2018

Previsão é que área continue crescendo nos próximos anos

Da Agência CanalEnergia 
19/07/2018

A WEG espera que o faturamento nos negócios com equipamentos geração distribuída mais que dobre em 2018. No ano passado, o faturamento dessa área ficou em R$ 50 milhões. Em teleconferência de resultados nesta quinta-feira, 19 de julho, o diretor de Relações com Investidores, Paulo Polezzi, previu que nos próximos anos a tendência continua a ser de crescimento.

Ainda na seara solar, a empresa está com três contratos para energia centralizada. Um deles já foi entregue em junho e outro deve ser entregue em agosto. Já o último deve ser entregue em 2019 e começará a impactar nas receitas da empresa a partir do fim do ano. O executivo frisou na teleconferência que o último projeto solar da WEG é do leilão de 2015, o que sinaliza que ainda há margem para que muitos contratos podem ser fechados, já que vários certames de solar foram realizados desde então. Na divulgação de resultados da fabricante, a parte de GTD já havia sido destaque pelos bons resultados.

Na área de transmissão já existe um pré-contrato anunciado com a EDP. No último leilão de transmissão, vários vendedores também tinham pré-contrato com a empresa, mas eles ainda não foram fechados. O departamento comercial da WEG também atua para fechar contratos com fornecedores.