UFF vai instalar centro de geração solar em Iguaba

Acordo de cooperação técnica de 5 anos com a Enel prevê também desenvolvimento de centro de estudos e pesquisas voltado às energias renováveis e laboratório para projetos de mobilidade elétrica e eficiência energética

Da Agência CanalEnergia 
03/09/2018

A Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Enel Brasil assinaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de um centro de estudos e pesquisas voltado para a geração de energias limpas, no município de Iguaba, na Região dos Lagos (RJ).

O contrato foi firmado no último sábado (1) no campus da UFF em Niterói, e contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. A expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 10 milhões para a instalação de uma central geradora de energia solar e um laboratório de apoio para projetos de mobilidade elétrica e aumento da eficiência energética.

O espaço que será utilizado é uma antiga salina da Universidade. A duração do acordo de cooperação é de cinco anos e prevê também o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos entre a instituição de ensino e a Enel.