Startup de MG é a grande vencedora do EDP Starter Brasil

Com solução que oferece assinatura de energia sustentável a baixo custo, Enercred conquistou o 1º lugar em programa de desenvolvimento de startups

Da Agência CanalEnergia 
19/12/2017

Foram três meses de desenvolvimento e aceleração junto a especialistas do setor elétrico, consultores e mentores em inovação, que fizeram da startup mineira Enercred, que oferece assinatura de energia renovável para o consumidor residencial, a grande vencedora do programa EDP Starter Brasil 2017.

A empresa conquistou o público com sua proposta de oferecer assinaturas de energia limpa, sustentável e a baixo custo para o consumidor residencial. Para tal, desenvolveu uma plataforma que compartilha créditos de energia gerados em uma usina renovável. Os valores chegam na forma de desconto na conta de luz dos consumidores.

Agora, o CEO da equipe terá a oportunidade de participar de uma missão no Vale do Silício juntamente com o StartSe, uma das maiores plataformas de empreendedorismo do Brasil. A empresa, assim como todas as outras que participaram do processo, continuarão integradas ao ecossistema de startups da EDP e poderão fazer parte de outras iniciativas da Companhia voltadas para inovação, como por exemplo, o concurso EDP Open Innovation e o fundo global para investimento EDP Ventures.

“O EDP Starter é motivo de orgulho para nós por contribuir com o desenvolvimento de empresas promissoras do setor elétrico. O programa passou por mais um marco importante com a seleção do vencedor e continuaremos acompanhando o avanço das startups”, afirmou a Gestora Executiva de Estratégia e Inovação da EDP Brasil, Livia Brando.

A startup CUBi Energia, de São Paulo, foi reconhecida pelo programa com Menção Honrosa pela atuação no setor industrial na gestão do consumo eficiente de energia. Os empreendedores das Startups Cartão Solar (SC), Dooak (SP) e Nexo Capacitação Digital (RS) também tiveram motivos para comemorar. Foram selecionados entre mais de 150 inscritos para comporem o programa e terão a oportunidade de seguir em parceria com a EDP para alavancar as suas soluções para o mercado energético.