Rio recebe 15ª edição do Enase nos dias 23 e 24

Encontro é considerado principal evento do setor elétrico e reúne maiores autoridades do setor

Da Agência CanalEnergia 
07/05/2018

A edição 2018 do Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico será realizada nos próximos dias 23 e 24 de maio. O evento, que chega sua 15ª edição, acontece no mesmo local do ano passado, o Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro (RJ). O Enase é considerado o principal evento político-regulatório do setor elétrico e é copromovido pelo UBM Grupo CanalEnergia com 20 associações setoriais.

O Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, é o convidado do primeiro dia do evento. Outras autoridades do setor elétrico também foram convidadas e devem proferir palestras. O Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino, o presidente interino da Empresa de Pesquisa Energética, José Mauro Ferreira Coelho, além do diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Eduardo Barata.

Ainda no primeiro dia, estão previstos um painel especial sobre a agenda política do setor, com Marcelo Moraes, da Dominum Consultoria em Relação Institucionais e Governamentais e um painel com a participação de presidentes de grandes players do Brasil, como Eletrobras, Enel, Engie, CPFL Renováveis e America Energia.

No dia 24 de maio, os painéis prosseguem e abordam temas como a geração e a transmissão de energia, geração renovável. O Enase termina com uma mesa sobre Geração Distribuída, que vai contar com Carlos Augusto Brandão, diretor superintendente da Associação Brasileira de Armazenamento e Qualidade de Energia; e Barbara Rubin, vice-presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída.

Serviço 15º Enase – Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico Data: 23 e 24 de maio de 2018 Local: Centro de Convenções Sul América – Rio de Janeiro (RJ) Info: www.enase.com.br