Nexans Brasil anuncia novo Country Manager

Thierry Costerg tem conhecimento dos mercados latino americanos, visto ter atuado como presidente de operação do Grupo na Argentina

Da Agência CanalEnergia 
25/04/2018

A operação no Brasil do Grupo Nexans passa a ser comandada pelo novo country manager, Thierry Costerg, um executivo com vivência no mercado latino-americano e cujo objetivo é alcançar o protagonismo global de inovação e liderança da marca também na região.

Segundo a Nexans, a escolha reafirma a crença do grupo em relação ao grande potencial de desenvolvimento do país nos próximos anos. Thierry tem 51 anos, é administrador de empresa, casado e tem duas filhas. Vem da organização da PABG (Power Accessories Business Group) onde atuou como General Manager da Nexans Power Accessories France (NPAF) e Euromold. O executivo possui conhecimentos das peculiaridades e diferenciais dos mercados latino americanos, visto ter atuado como presidente da operação do grupo na Argentina.

Ele operará sob a tutela das diretrizes globais, que nas Américas são orientadas por Steven Vermeulen, vice-presidente executivo do grupo para a região. Dentre os principais desafios assumidos por Thierry estão o crescimento do grupo no segmento de LANs – comunicação de dados para os segmentos SOHO e datacenters – e projetos de infraestrutura além da consolidação da marca nos mercados industriais, como energia solar e eólica.

Segundo Costerg, a Nexans Brasil espera já no próximo ano tornar-se o grande nome dos segmentos de telecom, energia e indústria no país. “O desafio é grande, mas extremamente estimulante”, definiu o novo country manager da Nexans Brasil.