Gustavo Buiatti é o novo presidente da Alsol Energias Renováveis

Empresa anuncia mudanças em diretoria e contratação de novos executivos

Da Agência CanalEnergia Recursos Humanos
04/04/2017

A Alson Energias Renováveis apresentou Gustavo Malagoli Buiatti para o cargo de presidente. Fundador da Alsol, até então o executivo ocupava o cargo de diretor técnico-operacional da empresa. Buiatti é engenheiro eletricista, doutor em semicondutores pelo Politecnico di Torino, com pós-doutorado em eletrônica de potência pela Alstom Transport França. Com dezenas de artigos técnicos publicados em todo o mundo e diversas patentes concedidas no âmbito de aplicações fotovoltaicas com conexão à rede elétrica (Mitsubishi Electric), é responsável técnico pelo primeiro sistema de geração distribuída fotovoltaica e pelo primeiro sistema de minigeração distribuída a partir de biogás conectados à rede elétrica no Brasil, enquadrados pela Regulamentação 482 da ANEEL de 17 de abril de 2012.

Houve ainda mudanças em outros departamentos. Ronaldo Passeri, que era responsável pela área administrativa financeira, assumiu a área de Business Development. Passeri é formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em Economia do Mercado de Energia pela Coppead/UFRJ. Ele possui 12 anos de experiência no mercado de Energia pela Enel Brasil, tendo atuado também por dois anos no mercado espanhol pela Endesa em Madrid. O executivo trabalhou também durante cinco anos como consultor na Ernst & Young.

Maurício Lemos se juntou ao time como diretor superintendente de operações. Graduado em Administração de Empresas, com MBA em Administração de Empresas, Lemos possui 16 anos de experiência na área de Serviços Profissionais de Outsourcing para grandes clientes e também no gerenciamento de equipes de operações, projetos, qualidade e processos. Antes de chegar à Alsol, o executivo atuava como diretor superintendente do Centro de Soluções Corporativas da Algar e já trabalhou em companhias globais de terceirização, como PwC, Exult Inc e Hewitt Associates, onde ajudou clientes de terceirização global e local em diferentes áreas de especialização, como Finanças, Contabilidade, Imposto e Recursos Humanos.   Outro reforço é Bárbara Rubim, que foi contratada para atuar como especialista em Desenvolvimento de Negócios, Regulação e Relações Institucionais. Rubim é advogada, com ampla atuação na formulação de políticas públicas e regulatórias para o setor energético e ambiental. Antes de se juntar à Alsol, coordenava a campanha de energias renováveis do Greenpeace Brasil. Também já atuou como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.