Geração de energia solar será debatida pela Câmara dos Deputados

Comissão do ministério irá avaliar projetos em execução, perspectivas e entraves ao setor no país

Da Agência CanalEnergia 
04/07/2017

Na quarta-feira, 5 de julho, no plenário 14, a partir das 9 horas, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública para debater a situação do setor de geração de energia solar no país.

O encontro foi proposto pelo deputado José Rocha (PR-BA), a fim de tratar da situação atual do setor, os projetos em execução e as perspectivas de expansão, além dos entraves para o desenvolvimento no Brasil. O parlamentar também quer informações sobre a construção das linhas de transmissão entre os parques geradores e o sistema de distribuição.

“Na medida que a gente debate estas questões, podemos destravar alguns problemas que afligem a expansão desse sistema de energia. Temos, por exemplo, a Chesf, na Bahia, que não acompanha esse desenvolvimento do polo de energia porque não oferece as linhas de transmissão necessárias para o fornecimento e distribuição de energia”, declarou Rocha.

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério de Minas e Energia; da Agência Nacional de Energia Elétrica; da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica; e da Enel Green Power; e o gerente do Departamento de Geração Solar da Chesf, José Bione de Melo Filho.

As informações acima são da Agência Câmara