Fotovoltaicas da Enel são liberadas para operação em teste

Aneel também autorizou duas eólicas da Delta 3 e PCH Rudolf. Entraram em operação comercial as usinas Asja Sabará e Antunes

Da Agência CanalEnergia 
03/07/2017

As usinas fotovoltaicas Ituverava 5 e 6 receberam autorização da Aneel para operação em teste das unidades UG1 a UG14, de 2 MW cada uma, totalizando 28 MW de capacidade instalada em ambas, segundo despacho publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica na última sexta-feira, 30 de junho. As usinas da Enel Green Power ficam localizadas no município de Tabocas do Brejo Velho, na Bahia.

As eólicas Delta 3 II e IV também foram autorizadas pela Aneel a operar em teste as unidades geradoras UG4 e UG5, de 2,3 MW cada, totalizando 4,6 MW e UG 12, de 2,3 MW de capacidade, respectivamente. As usinas ficam no município de Barreirinhas, no Maranhão.

Outra autorizada para teste é a PCH Rudolf, que teve as unidades geradoras UG1, de 5,73 MW, e UG2, de 3,53 MW, totalizando 9,26 MW de capacidade instalada. A localização da PCH é município de Taió, Santa Catarina.

A termelétrica Asja Sabará foi autorizada pela Aneel a operar comercialmente as unidades geradoras UG1 e UG2, de 1.426 kW cada, totalizando 2.852 kW de capacidade instalada. A usina fica localizada no município de Sabará, Minas Gerais. Outra liberação para operação comercial ocorreu com a CGH Antunes, que teve a unidade geradora UG1, de 1 MW liberada. A localização do empreendimento é no município de Anita Garibaldi, Santa Catarina.