Forum Cogen – CanalEnergia chega à terceira edição em setembro

No foco das discussões deste ano estará a expansão do setor elétrico brasileiro via GD e os consequentes impactos sobre o SIN

Da Agência CanalEnergia 
02/08/2017

Em 21 de setembro será realizada a 3a edição do Forum Cogen/CanalEnergia. No foco das discussões deste ano estará a expansão do setor elétrico brasileiro via geração distribuída e os consequentes impactos sobre o SIN. Estão na programação ainda a comercialização dos excedentes da micro e mini geração e as novas tecnologias e oportunidades de negócios, além de outros assuntos.

Nesse sentido, o evento, que será realizado no Grand Hyatt de São Paulo, contará com quatro talk shows. Eles estão divididos por tema como o novo modelo da GD, a geração distribuída com biomassa e biogás, outro que abordará essa modalidade com o gás natural e, por último a GD com a fonte solar. Além disso estão programadas outras duas palestras que visam abordar o avanço da tecnologia para a GD, o almoço com Bernardo Bezerra da PSR como keynote speaker, oportunidade na qual abordará as “Fontes Renováveis através da GD”. O encerramento ficará a cargo do prefeito de São Paulo, João Dória Júnior.

Entre as autoridades que constam da programação preliminar estão o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Energético, Eduardo Azevedo, o secretário de Energia de São Paulo, João Carlos Meirelles, o presidente da EPE, Luiz Augusto Barroso, o diretor geral da Aneel, Romeu Rufino, o presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri Silva, entre outros. Para acessar a programação completa do evento e ter mais informações sobre o Fórum, clique aqui.