Estão abertas inscrições para Prêmio Engie Brasil de Inovação

Premiação é aberta a start-ups e empreendedores brasileiros. Projeto vencedor será desenvolvido em parceria com a empresa e irá ao Engie Innovation Week 2017, em Paris

Da Agência CanalEnergia PeD e Tecnologia
06/04/2017

Foram abertas na última segunda-feira,5 de abril, o Prêmio Engie Brasil de Inovação. A premiação, que neste ano tem como tema Cidades do Amanhã, é aberta a empresas start-ups e empreendedores brasileiros que apresentem soluções inovadoras que possam ser aplicáveis no país, dentro dos seguintes segmentos: Geração Descentralizada de Energia; Mobilidade Urbana Sustentável (soluções sustentáveis e inteligentes para transporte urbano, monitoramento e gestão do tráfego); Eficiência Energética (projetos de armazenamento de energia para edifícios); Smart Grid (soluções para utilização racional e coordenada dos recursos energéticos em sistemas elétricos, interligados ou isolados); Iluminação Pública (soluções inteligentes relacionadas à iluminação pública).  

O objetivo da premiação é que o projeto vencedor possa fazer uma parceria com a Engie para ser desenvolvido no país. Ela é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil e com foco crescente em serviços e soluções para cidades, como monitoramento por câmeras, controle de tráfego por semáforos inteligentes, geração solar descentralizada, eficiência energética, entre outras.

O vencedor será premiado no Engie Brasil Innovation Day 2017, que acontece no dia 1º de junho no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, evento gratuito e que será aberto ao púbico. O projeto selecionado participará do evento internacional de inovação, o Engie Innovation Week 2017, realizado em Paris, de 12 a 16 de junho. As passagens e hospedagens do gerente do projeto ganhador e mais um membro da sua equipe serão custeadas pela companhia.  

De acordo com Maurício Bahr, a Engie busca cada vez mais incorporar e incentivar boas ideias e inciativas inovadores que permitam o uso mais racional e eficiente de energia, serviços de mobilidade urbana, segurança e iluminação pública com menor custo para as cidades, visando transformar as cidades em Cidades do Amanhã.