Elipse lança nova versão de plataforma usada para centros de operação

Elipse Power 4.8 permite integrar equipamentos de várias fontes

Da Agência CanalEnergia PeD e Tecnologia
08/03/2017

A plataforma Elipse Power, desenvolvida pela Elipse Software, lançou a sua nova versão 4.8. Na área da geração, o destaque vai para o suporte à modelagem e gerenciamento de plantas de geração eólica, garantindo maior eficiência operacional e menores custos de implantação e manutenção do sistema. A Elipse Power é uma plataforma EMS/ADMS com aplicação em centros de operação para geração, transmissão e distribuição. A versão 4.8 permite também integrar, em uma mesma plataforma, equipamentos de plantas eólicas, hidráulicas e solares.

Já o novo módulo ADMS permite que telas geradas com base no cadastro importado sejam sincronizadas de forma a manter os ajustes manuais realizados anteriormente. Além disso, ressalta alterações topológicas no sistema. Esta nova funcionalidade do software facilita a manutenção, diminui o tempo de engenharia, melhora a usabilidade e aumenta a confiabilidade da interface de operação.  

De acordo com a Elipse, no novo módulo inteligente self-healing é possível realizar o tratamento de eventos de faltas em barras de subestações, com grande impacto nos indicadores de continuidade da empresa. A ação do módulo nestas situações também permite uma rápida reenergização de grande quantidade de consumidores.