CTC/PUC-Rio oferece curso de extensão em Energia Solar Fotovoltaica

Matrículas estão abertas até dia 12 de setembro e vagas são limitadas

Da Agência CanalEnergia 
25/08/2017

Os professores Daniel Louzada e Rodrigo Flora Calili, do programa de pós-graduação em Metrologia, Qualidade, Inovação e Sustentabilidade do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), estão oferecendo o curso de extensão “Energia Solar Fotovoltaica/Conceitos Básicos e Projeto”. As matrículas estão abertas e as inscrições podem ser feitas online até o dia 12 de setembro, através do site da instituição.

O curso é destinado a estudantes das Ciências Exatas e da Terra e tem como objetivo principal introduzir conceitos de geração solar e fazer uma visão geral das tecnologias mais utilizadas neste processo, dentro e fora do Brasil. Há também a premissa explorar mais as oportunidades surgidas com o Smart Grid e entender o funcionamento dos componentes do sistema fotovoltaico, além de possibilitar que o aluno utilize softwares de simulação solar.

A carga horária é de 60 horas e as aulas serão ministradas no campus da Gávea, entre os dias 19 de setembro e 30 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. O valor total a ser investido é de R$ 2.037,00, podendo ser parcelado. Os alunos que optarem pelo pagamento integral terão um desconto de 5%. Os alunos que se matricularem até o dia 02 também ganham 5% de desconto no primeiro pagamento.