CCEE abre vagas para cursos presenciais sobre energia incentivada

Cursos, que também tratarão de outros temas, serão ministrados em São Paulo

Da Agência CanalEnergia Recursos Humanos
13/01/2017

Estão abertas as inscrições para uma série de cursos presenciais oferecidos pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) aos seus agentes associados. Destaque para o treinamento "Comercialização de Energia Incentivada Especial". Com duração de um dia e meio (12 horas), o curso apresenta os principais conceitos envolvidos na comercialização desta modalidade de energia e na aplicação do desconto da Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição/Transmissão - Tusd/Tust.

O treinamento abordará as novas regras de comercialização ligadas a este tema, que regulamentaram duas importantes novidades para o mercado: estendeu o benefício do desconto parcial para usinas a biomassa e hidráulicas entre 30 e 50 MW; e ampliou o desconto até a faixa dos 300 MW para usinas novas (outorgadas ou que venderam ampliação em leilão a partir de 2016) de fonte eólica, solar e biomassa e de cogeração qualificada.

Na grade do primeiro trimestre também estão disponíveis cursos presenciais para visão geral das operações na CCEE, registro de contratos do Ambiente de Livre Contratação – ACL, funcionamento das operações dos consumidores livres e especiais, além da visão geral das operações para agentes de geração e de distribuição. As matrículas devem ser realizadas no Portal de Aprendizado. Os cursos serão ministrados em São Paulo (Alameda Santos, 745, 8º andar, Cerqueira César).