Blue Sol vai inaugurar franquia em Araraquara

Empresa abriu a 5ª unidade no interior de São Paulo para viabilizar geração de energia no ponto de consumo, além de desenvolver projetos de capacitação de empreendedores para o setor

Da Agência CanalEnergia 
18/12/2017

A Blue Sol Energia Solar está dando passos largos para atingir a meta de chegar a 20 unidades no primeiro ano de operação através do sistema de franquias, que levam energia solar fotovoltaica às principais cidades e capitais do Brasil. A empresa vai inaugurar na segunda quinzena de dezembro a franquia da cidade de Araraquara (SP).

A franquia atuará em todo território com abrangência nas cidades vizinhas de Araraquara. A operação acontece sob o comando dos franqueados Silvia Regina e Claudio Roberto Pires, que tomaram a decisão de investir na área de energia solar fotovoltaica por acreditarem que essa é uma área com crescimento expressivo no país, além de um segmento que combina tecnologia e sustentabilidade.

Silvia atuou durante anos como especialista de processos e qualidade em grandes empresas do varejo e indústria de bens e consumo e sempre pensou em empreender em uma área que combinasse tecnologia e sustentabilidade. Seu sócio, Claudio Roberto, é microempresário do setor de segurança eletrônica na região de Taquaritinga e pretende, com a franquia Blue Sol, expandir seus negócios e área de atuação através da energia solar. “Faz total sentido para o planeta, para o consumidor e para as próximas gerações”, acreditam os novos franqueados da Blue Sol Energia Solar, que pretendem levar para região e todo entorno soluções energéticas com uma fonte de energia inesgotável, que é o Sol e, desta maneira, diminuir os impactos ambientais proporcionando liberdade energética ao consumidor final.

A franquia estará sediada no centro da cidade de Araraquara e a expectativa dos sócios Silvia Regina e Claudio Roberto, que estarão à frente da unidade, é que sejam superados os 65 projetos previstos para o primeiro ano de atividades com vendas e instalações. “Estamos otimistas. O negócio é promissor e o interior de São Paulo, assim como o Brasil todo, tem público para aquisição da energia solar seja em residência ou empresa”, declarou.

O investimento realizado foi de aproximadamente R$ 200 mil e a expectativa é de que o retorno ocorra em até 24 meses. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, o negócio é totalmente viável. Segundo Cafolla, a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a unidade faz a frente comercial e a instalação dos sistemas.

Cafolla também informa que a meta da Blue Sol Energia Solar é chegar a 200 unidades franqueadas até o final de 2020, mirando cidades e regiões com mais de 600 mil habitantes do norte ao sul do país. A meta é finalizar 2017 com 20 franquias e um dos objetivos é seguir consolidando a marca pelo interior do estado de São Paulo. Atualmente, a empresa já conta com franquias em Alphaville (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Sumaré (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Cuiabá (MT).