Blue Sol inaugura primeira franquia de Recife

Investimento realizado foi de aproximadamente R$ 250 mil e a expectativa é de que o retorno ocorra em até 24 meses

Da Agência CanalEnergia 
29/11/2017

A Blue Sol inaugura na próxima quinta-feira, 30 de novembro, a sua primeira unidade franqueada em Recife (PE), que vai atender ao estado de Pernambuco, além de Paraíba e Alagoas.  A operação acontecerá sob o comando do franqueado Felipe Tadeu Oliveira do Nascimento, que decidiu investir na área de energia solar fotovoltaica por enxergá-la como extremamente promissora. O empresário, que atuava na área de construção civil, acredita no crescimento e potencial do mercado de energia solar fotovoltaica.

“Acompanho este setor. É um tema que me interessa. Observo a ascensão deste mercado de energia limpa e renovável e, por isso, enxerguei como uma oportunidade de negócio e resolvi empreender neste nicho, que é uma grande tendência mundial”, comentou o franqueado.

A franquia está sediada no bairro Madalena e a expectativa de Nascimento, que estará à frente da unidade, é que sejam superados os 65 projetos previstos para o primeiro ano de atividades com vendas e instalações. “Estamos otimistas. O negócio é promissor e a região Nordeste, assim como Brasil todo, tem público para aquisição da energia solar seja em residência ou empresa”, acredita.

O investimento realizado foi de aproximadamente R$ 250 mil e a expectativa é de que o retorno ocorra em até 24 meses. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, o negócio é totalmente viável. “O mercado é promissor. A previsão oficial é que, em 2024, o Brasil tenha cerca de 1,2 milhão de sistemas instalados e conectados à rede elétrica. Se isolarmos somente a região de atuação da unidade franqueada, temos mais de 3 milhões de habitantes, número importante”, avaliou.

Segundo Cafolla, a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a unidade faz a frente comercial e a instalação dos sistemas.