ABB Brasil inaugura fábrica de disjuntores automatizada

Unidade localizada em Guarulhos (SP) recebeu investimentos na ordem de R$ 10 milhões

Da Agência CanalEnergia Negócios e Empresas
01/02/2017

A multinacional suíça ABB inaugurou na terça-feira, 31 de janeiro, em Guarulhos, uma das fábricas mais automatizada da companhia na América Latina. Destinada à produção de disjuntores de alta tensão, a unidade recebeu investimento da ordem de R$ 10 milhões.

Segundo Giandomenico Rivetti, diretor global da Unidade de Negócios de Produtos de Alta Tensão da ABB, esse investimento reforça o  compromisso com o País. Com esta modernização, a companhia terá capacidade para atender com mais agilidade o mercado nacional. A fábrica fornece disjuntores de alta tensão para subestações de transmissão e distribuição de energia e está habilitada para atender a crescente demanda por integração de usinas de energia solar e eólica na rede nacional existente.

A unidade em Guarulhos será uma das mais modernas e automatizadas da ABB no Brasil. A maioria dos equipamentos passa a operar conectado por meio de rede wireless, o que aumenta a eficiência operacional e permite melhor rastreabilidade do processo produtivo. A meta é de que essa modernização trará ganhos em produtividade e eficiência, explicou Fábio Luiz da Costa, gerente geral de produtos de alta tensão da multinacional no Brasil. “Além disso, ressaltou que o investimento permitirá o aumento significativo do conteúdo local por unidade, resultando em maior competitividade e melhores prazos de entrega.